O Programa Mundial de Alimentos (PMA) vai levar ajuda a 2,5 milhões de pessoas no interior da Síria, um milhão a mais do que auxilia atualmente, agora que o Governo ampliou a lista de parceiros locais com os quais a agência pode trabalhar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pela Diretora Executiva do PMA, Ertharin Cousin, em Genebra, na Suíça. “Estamos satisfeitos que o Governo nos deu a oportunidade de expandir nossos parceiros.”
O Governo sírio enviou na semana passada uma lista ao PMA com mais 110 organizações não governamentais. A agência avaliou a capacidade operacional de cada uma delas e identificou 44 em condições de ampliar as ações do PMA para alcançar mais um milhão de pessoas.
Estima-se que o número de pessoas que necessitam de assistência humanitária na Síria quadruplicou entre março e dezembro de 2012, chegando a quatro milhões. O plano humanitário da ONU prevê que até um milhão de refugiados sírios precisarão de ajuda no primeiro semestre de 2013 – a maioria deles na Jordânia, Iraque, Líbano, Turquia e Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!