Na última reportagem da série Os efeitos do crack no cérebro, exibida em junho de 2010, pelo programa DFTV, da emissora afiliada à Rede Globo em Brasília, a jornalista Marina Costa colheu depoimentos de usuários da droga, de especialistas no assunto, e recebeu o gerente de Saúde Mental da Secretaria de Saúde -DF, Ricardo Lins, ao vivo no estúdio.
A reportagem destacou as dificuldades dos usuários para encontrar ajuda e a esperança dos que conseguiram enfrentar o vício. E entre outros relatos apresentados, há a declaração de um rapaz que deixou o vício há dois anos: “Troquei meu último automóvel em crack, deixei na boca-de-fumo. Foram essas perdas que me fizeram abrir os olhos e perceber que, ao mesmo tempo que aquela droga me dava asas, ela estava tirando o meu céu”, afirmou.
A repórter entrevistou o psiquiatra Leonardo Moreira, especialista em dependência que estuda a potência do crack e as alterações químicas que o uso da substância desencadeia no cérebro. Ele explicou que quando a droga é fumada, chega tão rápido ao cérebro quanto se a pessoa tivesse injetado, e alcança áreas fundamentais para causar dependência.
Assista a reportagem na íntegra e visite o Canal do PsicoterapiaBRASIL , no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!