segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reportagem sobre efeitos do crack no organismo

Na última reportagem da série Os efeitos do crack no cérebro, exibida em junho de 2010, pelo programa DFTV, da emissora afiliada à Rede Globo em Brasília, a jornalista Marina Costa colheu depoimentos de usuários da droga, de especialistas no assunto, e recebeu o gerente de Saúde Mental da Secretaria de Saúde -DF, Ricardo Lins, ao vivo no estúdio.

A reportagem destacou as dificuldades dos usuários para encontrar ajuda e a esperança dos que conseguiram enfrentar o vício. E entre outros relatos apresentados, há a declaração de um rapaz que deixou o vício há dois anos: “Troquei meu último automóvel em crack, deixei na boca-de-fumo. Foram essas perdas que me fizeram abrir os olhos e perceber que, ao mesmo tempo que aquela droga me dava asas, ela estava tirando o meu céu”, afirmou.

A repórter entrevistou o psiquiatra Leonardo Moreira, especialista em dependência que estuda a potência do crack e as alterações químicas que o uso da substância desencadeia no cérebro. Ele explicou que quando a droga é fumada, chega tão rápido ao cérebro quanto se a pessoa tivesse injetado, e alcança áreas fundamentais para causar dependência.

Assista a reportagem na íntegra e visite o Canal do PsicoterapiaBRASIL , no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!