A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou, esta semana, os resultados de uma pesquisa realizada em 3.950 cidades brasileiras para investigar se as drogas estão presentes no município e como o poder público vem enfrentando a questão.
Com ênfase no crack, o levantamento revelou que 91,57% das cidades entrevistadas ainda não possuem um programa municipal de combate à droga.
A amostragem retrata a situação em 71% dos municípios brasileiros. Na análise dos dados é possível constatar que uma das principais estratégias para o acolhimento e tratamento dos portadores de transtornos mentais, no qual estão incluídos os usuários de drogas, os Cetros de Atenção Psicossocial (CAPS) possuem uma cobertura de apenas 14,78% das cidades que responderam à pesquisa. Enquanto isso, no que diz respeito às ações desenvolvidas pelo município, a mobilização e orientação da população, aliadas à prevenção do uso de drogas, ocupam o primeiro lugar na lista de atividades e são oferecidas por 79,78% daqueles que possuem o plano municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas.
Fonte: ABP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!