O psiquiatra José Thomé, coordenador do programa de intervenções em catástrofes da ABP participa do evento.
Com o objetivo de valorizar o médico psiquiatra e garantir que os avanços científicos se transformem em benefícios práticos para a sociedade, além de aproximar os profissionais para discutir a ciência e o compromisso social na área psiquiátrica, o Congresso Brasileiro de Psiquiatria entra em sua 28ª edição. O evento deve atrair mais de cinco mil pessoas durante os dias 27 a 30 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.
Direcionado a psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, estudantes e demais profissionais de saúde, o Congresso Brasileiro é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e a Sociedade Cearense de Psiquiatria (SOCEP), que prepararam mais de 160 atividades científicas ao público presente. A programação traz mesas redondas, conferências, simpósios, cursos e oficinas.
O psiquiatra José Thomé, coordenador da comissão técnica de intervenções em desastres e crises da Associação Brasileira de Psiquiatria participa hoje (27) de uma mesa redonda e amanhã (28) do Simpósio da WPA e da Rede Iberoamericana de Eco-Bioética, onde abordará o tema “ As Migrações: abordagem a partir do Disruptivo”. Outros profissionais nacionais de grande importância, além de congressistas de vários países são também participam do evento. Especialistas internacionais como Adriano Vaz-Serra (Portugal), Antonio Bulbena Vilarresa (Espanha), Miguel Benasayag (França), Peter Bower (Reino Unido), estão na lista de conferencistas.
O tema escolhido para este ano, “Ciência e Compromisso Social” reforça o importante papel da psiquiatria para a sociedade e volta às atenções para ações realizadas pela ABP destinadas à população.
A Associação aproveita ainda a oportunidade para premiar profissionais e ações que se destacaram no último ano; por meio da Editora ABP, promove lançamentos literários; e realiza novamente o Programa Psiquiatra em Formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!