quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SP tem a segunda maior chuva do ano

Com 61 mm, a chuva da última quarta-feira (17) foi a segunda maior do ano, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com os meteorologistas, até esta quinta-feira (18) já choveu 250 mm, um volume que significa 7% a mais da média esperada para todo o mês de fevereiro.

A maior chuva de 2010 ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando o Inmet registrou 90 mm. No dia 27 de janeiro deste ano também foi registrado grande volume de chuva pelo Inmet, 53 mm.

Toda a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção por mais de seis horas por causa das chuvas. Nesta manhã, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou dois pontos de alagamento intransitáveis que complicaram o trânsito na marginal Tietê e na avenida Eusébio Matoso.

Na zona sul de SP, um homem foi arrastado pela enxurrada por causa da chuva na tarde de quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele caiu em um córrego próximo à avenida Professor Abraão de Morais e ainda não foi encontrada.

A frente fria que chegou na cidade de São Paulo e que causou a chuva de quarta-feira deve deixar o tempo nublado e com chuva moderada ao longo desta quinta. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) disse que não são esperados temporais para esta quinta, mas deve chover moderadamente o dia todo.

Na madrugada, o CGE registrou 19º C, uma temperatura mais próxima da média mínima esperada para o verão, de 18,7 º C. Nos últimos dias, segundo o CGE, as temperaturas ficavam 2º C acima da média mínima esperada.

Uma vaca da mostra Cow Parade foi levada pela água da chuva na rua Turiaçu, no bairro na Pompeia, zona oeste de São Paulo. A onde a vaca ficou boiando foi um dos pontos mais críticos da cidade. E quando a chuva diminuiu, a obra artística ficou no meio da rua, atrapalhando o trânsito.

Assista:



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!