quinta-feira, 21 de maio de 2009

Palestra gratuita em SP explica por que mulheres sofrem mais com depressão

Carmita Abdo, mé-dica, professora da USP e coordenado-ra do ProSex (Pro-jeto Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do Hos-pital das Clínicas de São Paulo, estará na Livraria Cultura (Shopping Market Place, em São Paulo), no dia 24 de maio, às 17h, para proferir a pales-tra “Depressão: por que as mulheres sofrem mais com a doença do que os homens”.

A médica aborda aspectos da doença, seus sintomas e também como ela pode comprometer a vida social, emocional e física das pessoas, em especial das mulheres. Estima-se que 17 milhões de pessoas tenham depressão no Brasil, o que representa uma parcela de 10% da população.


O problema é mais prevalente entre as mulheres, que sofrem duas vezes mais com a doença do que os homens, em virtude de motivos como a flutuação hormonal. “A depressão, quando não tratada, pode comprometer vários aspectos da vida, tais como o profissional, o emocional, os relacionamentos e até a vida a dois”, afirma a Dra. Carmita Abdo.


“As pessoas relacionam depressão à sensação de tristeza ou angústia. Entretanto, a depressão pode ser a causa da pouca vontade de fazer sexo ou do isolamento afetivo e social”, afirma a psiquiatra, destacando a importância de estar atento também para os sintomas funcionais da depressão.

Serviço

Palestra: “Depressão: por que as mulheres sofrem mais com a doença do que os homens”

Palestrante: Carmita Abdo, médica, professora de psiquiatria da USP e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo

Data: 24.05.09 – domingo

Local: Livraria Cultura - Auditório (129 lugares) - Shopping Market Place

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902

Horário: 17h

Inscrições: Gratuitas (podem ser feitas na hora)

Fonte: Canal Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!