sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Curso de aperfeiçoamento em Psicodinâmica

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES!


Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras
“O Disruptivo, as Crises e o Traumático: do Social ao Individual”

Pessoas submetidas a cotidianos em que há enfrentamento e convivência com eventos extremos, tais como catástrofes naturais e desastres provocados pela ação humana, podem vivenciar a percepção de se estar no limite da desorganização psíquica. E nessas circunstâncias, tanto os indivíduos e/ou comunidades assolados diretamente pelo evento, quanto as pessoas indiretamente afetadas e os grupos de profissionais que devem atuar durante e após tal fato extraordinário, enfrentam um tipo de estresse emocional, que poderá evoluir para quadros de desajuste social, psíquico e adoecimento.

A incerteza é fenômeno presente na realidade do século XXI. E desta forma, o dia a dia dos profissionais que atuam em Saúde Mental e em áreas de especialização em Relações Humanas, contempla cada vez mais a necessidade de suporte para pessoas cujos processos mentais correm o risco de entrar em desestabilização, demandando tratamentos ou intervenções diferenciadas daquelas já “estandardizadas”.

Baseado nos principais estudos científicos que reconhecem o impacto da realidade como potencial agente gerador de vivências psíquicas - traumatogênicas ou não - o Curso de Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras oferece, entre outras, as ferramentas de abordagem específica para o disruptivo, tanto para os primeiros momentos da emergência quanto para a continuidade da assistência e/ou tratamento. Coordenado pelo Dr. José T. Thomé, o curso reúne como professores as especialistas: Emília Afrange, Erane Paladino, Ively Taralli e Regina L. de Araújo Gribel. E também recebe contribuição de diversos profissionais reconhecidos por sua atuação em múltiplas áreas de especialização, tais como: Álvaro Ancona de Faria, Ana M. F. Zampieri, Eloisa Q. Fagalli, João Figueiró, Michel Achatz, Nadege A Herdy e Ruy de Mathis.


Ministrado aos sábados, durante 64 horas / aula, nas dependências do Instituto Sedes Spientiae, em São Paulo, o Curso de Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras é o único no Brasil a reunir credenciamento simultâneo da Secção de Psiquiatria dos Desastres da World Psychiatry Association (WPA), da Rede Ibero-americana de Eco-bioética / Cátedra UNESCO de Bioética, e do Doutorado Internacional de Investigação sobre o Disruptivo desenvolvido em Buenos Aires pela Rede Internacional de Ecobioética e Universidade Del Salvador.

Mais informações AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!