segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pesquisa liga impulsividade na infância a obesidade na idade adulta

Em crianças com hiperatividade, o risco de problemas com a balança é de 63%.

Sintomas de hiperatividade e déficit de atenção presentes na infância estão associados a um maior risco de se formar um adulto obeso. E quanto maior os sintomas, maior o risco, segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Duke, nos Estados Unidos.

O estudo aponta que nesse caso não é o diagnóstico de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) que importa, mas seus sintomas, de acordo com o diretor do Programa de DDA e coautor do estudo, Scott Colins.

Os pesquisadores analisaram sintomas de desatenção, hiperatividade, impulsividade e a massa corpórea de 15.197 adolescentes do National Longitudinal Study of Adolescent Health, entre os anos de 1995 e 2009. Essas pessoas foram avaliadas em sintomas como falta de atenção, hiperatividade e impulsividade, além de aspectos como massa corporal e pressão sanguínea.

Entre as crianças com sintomas de impulsividade e hiperatividade, os riscos de obesidade eram de 63%. Bernard Fuemmeler, principal autor da pesquisa, diz que os resultados dão pistas sobre os motivos do aumento da obesidade no mundo atualmente.

Essas descobertas indicam que certas capacidades de autocontrole, como a habilidade de controlar os impulsos, podem ser importantes para entender por que algumas pessoas são mais vulneráveis à obesidade.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!