Trabalhadores estão soterrados e incomunicáveis em mina de carvão.
A explosão que abalou uma remota mina de carvão na Nova Zelândia nesta sexta-feira (19), pode ter deixado 36 mineiros soterrados, informou a empresa que explora a área.
A explosão ocorreu às 16h30 locais (1h30 de Brasília, na mina Pike River, no distrito Grey, quando os mineiros trabalhavam havia uma hora no local.
Imagem aérea mostra o local em que os mineiros estão presos. (Foto: AP)
Dois homens conseguiram sair do local, com ferimentos leves, foram tratados num hospital. Eles disseram às autoridades que outros três estavam a caminho da saída.
A polícia informou não ter informações sobre mortes, apesar de relatos de alguns órgãos de imprensa. 'Não há mortes confirmadas', disse uma porta-voz da polícia.
O executivo-chefe da empresa proprietária da mina, a Piker River Coal, Peter Whittall, disse acreditar que 27 pessoas, entre mineiros e trabalhadores de subcontratadas, estão soterradas. Depois, ele confirmou que havia 36 desaparecidos.
Os mineiros estão incomunicáveis.
Equipes de resgate com helicópteros e ambulâncias foram enviadas ao local e estudavam a melhor estratégia para chegar ao local em que estão os soterrados. A imprensa local informava que o trabalho de resgate poderia ocorrer apenas no sábado.
A mina começou a produzir este ano e fica em uma cadeia de montanhas na Ilha Sul, próxima à cidade de Atarau.
Ela produz carvão coque utilizado na indústria siderúrgica e estava ampliando sua produção, depois de uma série de problemas técnicos que retardaram a extração.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!