Tufão Kompasu atingiu o país em 2 de setembro.
Dezenas de pessoas morreram na Coreia do Norte após fortes chuvas e deslizamentos de terra causados por um tufão que atingiu a Península Coreana no começo do mês, informou a mídia estatal norte-coreana nesta quarta-feira (15).
O governo da Coreia do Sul respondeu esta semana a pedidos de ajuda emergencial da Coreia do Norte para enfrentar as enchentes, em mais um gesto conciliatório entre os dois países rivais depois de um período de aumento da tensão por causa do afundamento de uma embarcação sul-coreana em março.
Fortes chuvas na empobrecida Coreia do Norte nos dois últimos meses desencadearam graves inundações e afetaram a produção de alimentos do país, que mesmo em anos favoráveis não é suficiente para suprir seus 23 milhões de habitantes. Normalmente, o país produz 1 milhão de toneladas a menos do que precisa.
"Várias dezenas de pessoas morreram no país por causa das chuvas torrenciais, fortes ventos e deslizamentos de terra", informou agência estatal norte-coreana KCNA, referindo-se ao tufão Kompasu, que atingiu o país em 2 de setembro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!