Após passar por Taiwan no fim de semana, matando ao menos três pessoas e deixando a ilha sem eletricidade e transporte público, o tufão Fanapi chegou ao leste da China nesta segunda-feira.
O governo chinês ainda não reportou danos ou vítimas após o Fanapi chegar à Província de Fujian com ventos de até 162 km/h, sendo o 11º tufão a atingir a China somente neste ano.
Mais de 180 mil pessoas foram retiradas de suas casas como prevenção, indicou a China. Em Taiwan mais de dez mil pessoas tiveram que deixar suas casas em regiões montanhosas pelo medo de deslizamentos de terra.
Diversas áreas da ilha estão submersas com as chuvas, e centros meteorológicos dizem que a previsão é que elas aumentem. Escolas e escritórios continuam fechados em Taiwan nesta segunda-feira. De acordo com o governo há ao menos 107 feridos.
A China Airlines suspendeu todas as partidas internacionais da ilha. Todo o tráfego aéreo doméstico e ferrovias estão paralisados.
Milhares de pessoas dos distritos centrais e sulinos de Chiayi, Nantou e Pingtung foram evacuadas, e em Taipé vários automóveis foram esmagados por árvores que caíram. Segundo a rede de televisão TVBS, o Edifício 101, um dos mais altos do mundo, se arqueou pelo menos 15 centímetros devido aos fortes ventos.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!