sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chega a seis número de mortos pela chuva em Recife

Um bebê estava desaparecido até o início da manhã de hoje (18).

A forte chuva que atingiu a capital pernambucana na quinta-feira (17) havia deixado, até as 5h30 desta sexta-feira (18),um saldo de seis pessoas mortas e um bebê desaparecido segundo o Corpo de Bombeiros.
Duas casas, construídas em locais de risco, foram atingidas por deslizamentos de terra. Em um deles, às 21h30, junto ao córrego do Sargento, na Linha do Tiro, na zona norte da cidade, morreram as irmãs Cristiane de Andrade Costa, de 12 anos; Luana Marques da Fonseca, 5; e Eduarda de Andrade Costa, 3. Os pais dela estavam desaparecidos, mas foram retirados dos escombros já mortos.
O primeiro deslizamento ocorreu às 17h15, na rua Tancredo Neves, no bairro Dois Unidos, pai e filho foram soterrados. A criança, de sete meses de idade, continua sob os escombros, mas o pai dela, segundo os bombeiros, ao ser encontrado, já estava morto.



Interior

Às 3h45 várias equipes dos bombeiros foram acionadas para a cidade de Catende (PE), a 140 km de Recife, onde, segundo a corporação, outro deslizamento havia deixado mais vítimas. Até as 5h30 os bombeiros não sabiam informar mais detalhes.
Após uma reunião na noite desta quinta-feira no Palácio Campo das Princesas com o prefeito João da Costa e outras autoridades, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou à imprensa local que já pediu uma ajuda emergencial de R$ 20 milhões ao Ministério da Integração Nacional.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!