sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuvas já mataram 42 no sul da China; 36 estão desaparecidos



Agência EFE

As tempestades que castigam nos últimos dias o sul da China já deixaram 42 mortos e 36 desaparecidos, como informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

Mais de um milhão de pessoas foram de alguma forma prejudicadas pelas inundações na região autônoma de Guangxi e nas províncias de Sichuan, Cantão, Jiangxi e Fujian, de acordo com o Escritório Estatal para o Controle de Inundações e Alívio de Secas (SFDH).

Apesar de seis equipes de salvamento terem sido enviadas para ajudar nos trabalhos de resgate, a situação ainda é complicada em muitos pontos.
Na cidade de Nanping, na província de Fujian, seis corpos foram resgatados e 18 dadas por desaparecidas nesta quarta-feira depois que inundações e deslizamentos de terra atingiram um ônibus e um caminhão.

Já na província de Sichuan 23 pessoas morreram na terça-feira por deslizamentos em uma região montanhosa do distrito de Kangding.
O Centro Nacional de Meteorologia da China (NMC) pediu às autoridades locais que se preparem perante possíveis desastres geológicos e anunciou que espera a continuação das chuvas no sul do país.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!