sexta-feira, 18 de junho de 2010

Começa hoje a XIV Jornada Nordestina de Psiquiatria no Piauí


Nesta sexta (18) e sábado (19) acontece em Teresina um dos eventos nacionais mais relevantes da área psiquiátrica: a XIV Jornada Nordestina de Psiquiatria, que traz consigo, paralelamente, a VIII Jornada de Psiquiatria do Piauí. Neste ano, a Jornada Nordestina, que acontece no Rio Poty Hotel, conta com grandes nomes da área e tratará de importantes temas do meio, que serão abordados através de mini-cursos, conferências e mesas-redondas.

Dentre os assuntos que serão abordados nos mini-cursos, destaque para a “Abordagem e tratamento do Alcoolismo”, que será coordenado pelo Dr. Antônio de Barros (PI); “Abordagem dos transtornos ansiosos”, conduzido pelo Dr. Alexandre Parente (PI); “Depressão: diagnóstico e tratamento”, coordenado pelo Dr. Jerson Laks (RJ); e “Atualidades no tratamento da Esquizofrenia”, abordado pelo Dr. André Brasil (BA).
As conferências também serão coordenadas por renomados profissionais da área psiquiátrica. Luís Hetem (SP) será o responsável pela abertura; Dr. João Carlos Dias (RJ/ABP) tratará das “Atualidades na abordagem do Tabagismo”; “Psiquiatria no Hospital Geral”, abordado pelo Dr. Marco Antônio Brasil (SP/ABP); e Dr. Humberto Guimarães (PI) falará da “Violência e Transtorno Mental: verdades e mitos”.

E finalmente, as mesas-redondas serão coordenadas por profissionais piauienses da área, que também abordarão temas bastante presentes na atualidade, como “Aspectos Neuropsiquiátricos na Doença de Alzheimer”, “Suicídio”, “Interconsulta”, “Álcool e drogas”, “Psiquiatria Infantil”, além do “Painel da Assistência em Saúde Mental”.
Tendo em vista a média de participantes nas últimas edições da Jornada Nordestina de Psiquiatria, estima-se que a XIV Jornada Nordestina de Psiquiatria e VIII Jornada Piauiense de Psiquiatria atinja um público de aproximadamente 400 pessoas nesse ano, dentre psiquiatras, médicos de outras especialidades, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, estudantes de graduação destas áreas, além de pacientes e seus familiares.

Fonte: Acesse Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!