Cursos de aperfeiçoamento e especialização em Psicodinâmica, do Sedes SP,
têm ISCRIÇÕES PRORROGADAS!
têm ISCRIÇÕES PRORROGADAS!
O Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo prorrogou as inscrições dos cursos:
Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras (módulo I) e
FAMÍLIA: Funcionamento, Presença e Compromisso (dinâmicas familiares),
até o dia 28 de fevereiro.
Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras (módulo I) e
FAMÍLIA: Funcionamento, Presença e Compromisso (dinâmicas familiares),
até o dia 28 de fevereiro.
Segundo os coordenadores dos cursos, a cada dia, as populações contemporâneas se veem diante de situações da realidade disruptiva, em que o temor e a angústia irrompem, de tal modo, em seu equilíbrio emocional, que a sua organização psíquica é provada até (ou além) do limite. E diante dessa realidade, cada vez mais os profissionais da área Saúde Mental recebem pessoas cujos processos mentais correm risco de entrar em desestabilização e/ou desorganização. Circunstâncias que exigem intervenções diferenciadas e urgentes.
Atentos a essa necessidade de especialização, os cursos de aperfeiçoamento em Psicodinâmica foram desenvolvidos a partir de estudos que reconhecem o violento impacto da realidade como estimulador de vivências e experiências disruptivas, que poderão ser traumáticas ou não, para o psiquismo humano.
PSICODINÂMICA
Segundo o prof. José Thomé, fundador do departamento de Psicodinâmica do Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo e coordenador do curso Intervenções em Situações Desorganizadoras, “desde 1976 desenvolvemos no Sedes o curso de abordagem Psicodinâmica, em razão de compreendermos a necessidade de estabelecer uma linha clínica que considerasse a REALIDADE DISRUPTIVA, desencadeada pelas causas naturais e/ou provocadas pelo próprio homem, também como fator de adoecimento psíquico”.
A Psicodinâmica é um modelo que prioriza a compreensão dos aspectos envolvidos no vínculo humano localizando e agindo no sofrimento emocional na promoção da saúde. E esse modelo entende o adoecimento como sendo proveniente DO VÍNCULO, ao mesmo tempo que está localizado no próprio VÍNCULO.
“O modelo psicodinâmico integra os conhecimentos de vários autores da Teoria Psicanalítica, da Psiquiatria Dinâmica, as visões do Pensamento das Teorias Sistêmica e da Comunicação, compreendidos através da visão da Complexidade“, afirma Thomé. “O modelo compõe um corpo teórico-cientifico sempre atualizado com os conhecimentos da contemporaneidade, que há mais de 30 anos busca comprovações de seus propósitos e resultados, desenvolvendo metodologia técnica específica, dentro do eixo ecobioético de Saúde Mental”, finaliza o coordenador.
Intervenções em Situações Limite Desorganizadoras
MAIS INFORMAÇÕES;
MAIS INFORMAÇÕES;
FAMÍLIA: Funcionamento, Presença e Compromisso
MAIS INFORMAÇÕES.
MAIS INFORMAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!