Cerca de 60 pessoas estão desaparecidas, segundo as autoridades.
A passagem do tufão Conson provocou a morte de pelo menos 20 pessoas nas Filipinas, informaram as autoridades nesta quarta-feira (14).
Cerca de 60 pessoas estão desaparecidas, entre elas onze pescadores da região de Bicol, sudeste da capital, segundo informou um porta-voz regional do exército, o major Ronald Alcudia.
O tufão Conson, com ventos de 120 km/h, afetou a principal ilha de Luzón na noite de terça e quarta-feira se desloca através de Manila e zonas adjacentes. Várias localidades ficaram sem energia elétrica.
Segundo a agência meteorológica Pegasa, os ventos do tufão Conson atingiram média de 120 km/h, com rajadas de até 150 km/h.
Várias estradas dos arredores de Manila ficaram interditadas pela queda de postes e de árvores que foram arrancados pelo vento e diversas áreas da capital ficaram sem energia elétrica. A maioria das escolas suspendeu aulas.
No aeroporto de Manila, vários voos foram cancelados por causa das condições meteorológicas e quatro voos internacionais foram desviados para a cidade de Cebu, no centro do país.
O Conson deve deixar as águas territoriais filipinas na quinta-feira, chegando ao sul da China num prazo de 24 a 48 horas, segundo meteorologistas. Ao passar sobre o mar do Sul da China, o sistema deve voltar a se fortalecer.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!