Com o slogan Sempre é hora de combater a dengue, o objetivo da campanha lançada ontem pelo Ministério da Saúde é sensibilizar a população sobre a importância de manter hábitos simples, como limpar calhas e caixas d"água, para prevenir o mosquito Aedes aegypti. Até o fim deste mês, durante o período não epidêmico, o foco é incentivar a adoção das medidas preventivas. Para o período epidêmico, que vai de janeiro a maio, além da precaução, a campanha ensinará sobre os sintomas da doença. Uma das novidades será o uso do Twitter para monitorar casos suspeitos, com o auxílio de um sistema digital que a Universidade Federal de Minas Gerais está desenvolvendo.
"Por meio da rede social, o ministério poderá verificar a notificação de casos de dengue feita pelos municípios, comparando os dados enviados pelas regiões com as mensagens de experiências pessoais com dengue divulgadas pelo Twitter", explica o ministro Alexandre Padilha. Já a campanha tradicional terá dois filmes de tevê e três spots. As peças publicitárias incluem outdoors, fôlderes, cartazes para transporte público e paradas de ônibus, entre outros. "O slogan da campanha é uma maneira de alertar a população a adotar comportamentos cotidianos, como limpar os quintais, colocar areia nos vasos de plantas, fechar o lixo com saco plástico", reforça o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!