quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Forte terremoto atinge o Equador

Segundo serviço geológico americano, tremor teve magnitude 6,9.

Um forte terremoto de magnitude 6,9 sacudiu o Equador nesta quinta-feira (12), próximo da região central do país, informaram o Serviço Geológico dos Estados Unidos e as mídias locais. Não há registro imediato de vítimas ou danos.

Ainda que houvesse uma magnitude forte o suficiente para causar grandes danos, o sismo ocorreu a uma grande profundidade da superfície terrestre, e portanto o impacto provavelmente foi abafado. As autoridades responsáveis por divulgar oficialmente a situação ainda não se pronunciaram sobre o terremoto.

Alguns moradores da capital, Quito, sentiram o tremor, assim como em algumas partes do norte do vizinho Peru, disseram testemunhas e rádios locais. Algumas informações indicavam que na zona do epicentro as atividades estavam normais. Também ainda não há informações sobre danos à infraestrutura da produção de petróleo.

O terremoto ocorreu às 08h54 (horário de Brasília) e teve seu epicentro 140 quilômetros a leste de Ambato, a uma profundidade de 185 quilômetros, segundo o Serviço (USGS, sigla em inglês). O USGS informou inicialmente que o terremoto teria magnitude 6.7, e depois revisou sua magnitude para 7.2, antes de estabelecer 6.9.
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico dos EUA disse que não parece provável que se divulgue um alerta de tsunami, com base em modelos históricos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!