segunda-feira, 19 de julho de 2010

Número de mortos após colisão de trens chega a 60 na Índia

Ao menos 100 estão feridos.
Ainda não se sabe as causas do acidente.



Chega 60 o número de corpos resgatados dos destroços de dois trens de passageiros que colidiram em uma estação em Sainthia, leste da Índia, informam as agências internacionais de notícias. Ao menos 100 pessoas estão feridas.
A colisão ocorreu às 2h desta segunda-feira (19) no horário local, 17h30 em Brasília, no estado de Bengala Ocidental (leste da Índia), quando o trem Uttarbanga Express bateu no trem Bananchal Express, que se preparava para partir. As autoridades desconhecem os motivos da colisão.
O número de mortos, no entanto, não é definitivo e pode aumentar, pois o porta-voz da rede ferroviária, Anil Saxena, disse que "se supõe que há muitos outros mortos".
"Estava dormindo na cama de cima quando aconteceu um enorme impacto, como uma explosão. Fui jogado da cama e as pessoas começaram a gritar, havia um pânico total", contou um dos sobreviventes ao canal de TV Times Now.
Imagens da televisão local mostravam o metal retorcido dos trens. A força da colisão foi tão intensa que o teto de um dos carros voou pelos ares.
As ferrovias indianas, administradas pelo Estado, transportam todos os dias 18,5 milhões de pessoas e continuam sendo o principal meio de transporte em longas distâncias neste imenso país, apesar da concorrência crescente de novas companhias privadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!