terça-feira, 27 de julho de 2010

Mortos e desaparecidos por chuvas na China já são 1.260

Pequim, 27 jul (EFE).- As inundações na China, as piores desde 1998, já causaram 823 mortes e deixaram 437 desaparecidos em 2010, segundo dados do Escritório Estatal de Controle de Inundações e Secas, informou a agência oficial "Xinhua".

As perdas econômicas chegam a 154 bilhões de iuanes (US$ 22,7 bilhões), mais que o dobro de qualquer outro ano desde 2000.



As chuvas continuarão no centro e sul da China, segundo as últimas previsões meteorológicas, que alertam para o risco de novas inundações.

Mais de 370 mil soldados e residentes foram mobilizados para reforçar as tarefas de prevenção de inundações em oito províncias que se encontram ao longo dos principais rios do país.

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, pediu às autoridades locais que se preparem para mais inundações e desastres.

O último acidente grave aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, na província sulina de Yunnan, onde pelo menos 11 pessoas morreram e outras 11 desapareceram após um deslizamento de terra provocado por uma chuva torrencial.

A China enfrenta a cada ano, entre junho e setembro, um período de inundações que castigam o centro e o sul do país e as deste ano estão sendo as piores desde 1998, quando morreram milhares de pessoas.

Este ano, além disso, 28 províncias e mais de 120 milhões de pessoas foram afetadas por estes desastres meteorológicos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!