quarta-feira, 21 de julho de 2010

Enchentes já mataram mais de 700 pessoas na China

Há mais de uma década a China não sofre temporais tão fortes. Mais de 100 cidades estão inundadas, 700 mil casas já foram destruídas, 230 rios transbordaram e 25 deles estão no nível mais alto já registrado



Na China, as piores enchentes em 12 anos já mataram mais de 700 pessoas. O correspondente para a Ásia, Roberto Kovalick, traz os detalhes.
Há mais de uma década a China não sofre temporais tão fortes. Cenas dramáticas, como casas sendo arrastadas pela correnteza na província de Sichuan, se repetem em várias partes do país.

Os números são impressionantes: 700 mil casas já foram destruídas, 230 rios transbordaram e 25 deles estão no nível mais alto já registrado. Mais de 100 cidades estão inundadas, algumas com a água na altura do segundo andar dos prédios. O número de mortos já passa de 700 e mais de 300 pessoas estão desaparecidas.

As autoridades chinesas dizem que o desastre só não é pior porque a maior represa do mundo, a da usina hidrelétrica de Três Gargantas, está conseguindo controlar o fluxo de água no Rio Yangtze, o maior da Ásia e terceiro maior no mundo. A represa chegou ao seu maior nível desde que ficou pronta há quatro anos.

Enquanto tenta conter os prejuízos causados pelas chuvas, a China também enfrenta a temporada dos tufões, que está só começando. Até o fim da semana, o país deve ser atingido pela tempestade tropical Chanthu, com ventos de mais de 100 km/h e que está ganhando força ao se aproximar do continente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!