Há 86 pessoas desaparecidas, segundo o governo.
As fortes chuvas e inundações que afetam ao sul da China há uma semana deixaram até agora 132 mortos, 86 desaparecidos e 10 milhões de afetados, segundo os últimos relatórios dos ministérios de Assuntos Civis e de Recursos de Água.
Quase um milhão de pessoas tiveram que ser retiradas e realojadas nas nove províncias e regiões afetadas pelas chuvas, inundações e deslizamentos de terra, em sua maioria localizadas em torno dos rios Yang Tsé e Pérola.
As perdas econômicas diretas foram avaliadas em US$ 2 bilhões, com danos e destruição de 155 mil casas e meio milhão de hectares de plantações.
As províncias e regiões mais afetadas são as de Fujian, Zhejiang, Cantão, Hunan, Jiangxi, Guangxi, Guizhou e Sichuan, onde as equipes de resgate tiveram que fazer uso de helicópteros para salvar os residentes que ficaram isolados pelas águas.
Morador idoso é retirado de área alagada em Nanchang, na província chinesa de Jiangxi. (Foto: AP)
O transporte ferroviário se viu afetado nestas regiões e em metrópoles como a de Xangai, no leste do país, onde mais de 20 mil passageiros ficaram retidos devido à interrupção dos serviços.
O Centro Nacional de Meteorologia anunciou que as chuvas continuarão nas zonas afetadas durante pelo menos dois dias mais, por isso que elevou até o máximo o nível nacional de alerta por desastres meteorológicos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!