sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alagoas confirma 34 mortes causadas pela chuva

Em Pernambuco e em Alagoas, foram 51 óbitos.
Presidente Lula visitou áreas atingidas, na quinta-feira.


Destruição em Quebrangulo AL

O número de mortes causadas pela chuva em Alagoas chegou a 34. O último corpo foi encontrado em Rio Largo, na quinta-feira (24). Segundo o major Sandro Cavalcante, do Corpo de Bombeiros alagoano, equipes formadas por representantes da Defesa Civil nacional e do estado estão percorrendo as regiões atingidas por enchentes e informaram que 76 pessoas permanecem desaparecidas.

Em Pernambuco, foram registradas 17 mortes. Nos dois estados, o número de óbitos causados pela chuva, desde a semana passada, subiu para 51. Mais de 160 mil pessoas saíram de suas casas.


Palmares um dos municípios mais atingidos em Pernambuco

Na quinta-feira (24), o presidente Lula visitou áreas atingidas pela cheia. Ele afirmou que os estados vão receber R$ 694 milhões para as obras de recuperação. “Já vi muitas fotos, já vi filmes sobre a enchente na região da mata sul de Pernambuco e Alagoas e, sinceramente, nenhuma fotografia e nenhum filme demonstra a gravidade da situação que a gente vê quando entra nas ruas das cidades”, disse ele.

Em Pernambuco, 59 municípios foram afetados pela chuva. Desse total, nove estão em estado de calamidade pública e 30, em situação de emergência. Em Alagoas, 28 municípios registraram danos, sendo que 15 decretaram calamidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Psicoterapia Brasil!
Sua opinião é importante, será muito bem recebida e esperamos poder contar com ela sempre!